domingo, novembro 23, 2008

Tenha um péssimo dia!

Pensei que meu roer de unhas fosse apenas falta de nicotina no meu cérebro. Não que esteja eu parando de fumar. Detesto fumar dentro de casa e tenho malemolência demais para sair.
Ontem estava num velório. Gentes chorando sua impotência existencial. Pode ser isto. É! Talvez!
Quando pessoas que gostamos morrem, contra o dia brandimos espadas. Nunca ouvi alguém dizer melancolicamente: “- Que atmosfera agradável, amena!” Não! Vocifera-se contra a chuva, contra o sol, contra o vento, contra a falta de vento, contra o frio, contra o calor. Pretensão demais acreditar que as nuvens e o ar comiseram nossa amargura!
Ao acordar, os dias mostram-se sorumbáticos. Preciso de óculos novos. Talvez! Deveras não desejo.
Meu egoísmo anela incansavelmente que veja você, de sua janela entreaberta, também lúgubres manhãs. Tudo mosqueado pela eterna tristeza. Impossível a mim amar mais que isto.

Nenhum comentário: