sexta-feira, abril 17, 2009

Linda Subida-Descida

Queria lavar você em uma tempestade de anjos,
Queria jogar em você as luz dourada deste Sol que me queima o rosto
De um jeito gostoso
E foge faceira igual criança.
Queria enlamear você em algodão-doce cor-de-rosa.

Queria estar em você embaixo do céu azulzinho.
Queria lhe mostrar o quanto as coisas são bonitas
Quando se tira os óculos escuros.
Queria jorrar em você o tom verde e rosa
Que me protege os olhos de cores escuras e sombrias.
Tenho medo delas.

Quando era criança tinha medo de dormir sozinho.
Tenho medo de dormir sozinho.
Tenho medo de estar só.

Queria estar com você aqui e agora brincando em suas pintas,
Rodeando-as e as colorindo do jeito que fazia no jardim de infância.
Queria apenas que você entendesse que estas luzes não se vê
Sob estes óculos escuros acinzentando flores,
Tornam opacos pessoas, Sol, céu.

Queria que você se deixasse viajar comigo
Em meu pônei caramelo, verde claro, amarelo e lilás,
Queria esculpir com você bonecos nas nuvens
Que de tão brancas dá vontade de comer.

Queria que você fosse comigo
Sem relógios, sem roupas, sem óculos escuros,
Sem aparelho nos dentes,
Sem Deus, sem Diabo,
Sem ódio, sem pecado,
Sem nada que não fosse amor.

Mentiram muito.
Vivem mentindo.
Acordam mentindo.
Dormem mentindo.

Queria que você sentisse as coisas
Sem classe alguma,
Uma beleza não mofada,
Crua,
Cheia de caramelo, verde claro, amarelo e lilás.

Nenhum comentário: