quarta-feira, julho 27, 2011

Quem me encontrava na balada agora pode agendar uma horinha nas filas do supermercado

Ficaram prontos ontem o álbum e o vídeo do meu casamento. Recortes duma festa em que se fica de pé o tempo todo vendo por todo lado neguinho enchendo a cara de uísque e cerveja e dá vontade de chorar assistindo às economiazinhas descendo goela abaixo dum monte de gente que nunca viu antes e nem vai ver depois. Vi e revi o álbum na casa dos meus pais. E chegando, na minha, colocamos o DVD pra rodar. Era assistir enquanto tomava uns goles, perder no sofá uns 30 minutos...

Só que os caras abusaram da paciência. Fizeram uma coisa de duas horas! Duas horas! É legalzinho até observar como dos dois lados tem gente feia pacas, dar risada de danças epilépticas e ver que a galera perde a noção do ridículo ou dá de poser quando aparece o cara enfiando câmera na cara. Mas depois de cinco minutos começa a incomodar. Os caras gravam três horas e aproveitam duas! Duas horas! Fazem takes da cerimônia, da jogada do buquê, dos melhores momentos (sic), até da gravata... Aprenderam com a rapaziada da Record, só pode. 

Quem me encontrava na balada agora pode marcar uma horinha nas noites de sexta em filas do supermercado. Imagino a hora em que vierem os pimpolhos e a gente juntar os tios, avós, sobrinhos no sofá domingueiro pra rever festas e festas de aniversário. Ô! Malditos sejam os caras que inventaram câmeras de vídeo caseiras!

Sou só eu ou alguém mais que passa por aqui acha que a cama Queen ou King -sei lá- é muito pequena pra ser dividida? Apenas a Ana e eu vimos por enquanto o vídeo. Falta sentar no sofá da minha mãe, da minha irmã, do meu irmão, da minha sogra, do meu cunhado, das dez tias ou tios, de uns trinta amigos e de sei lá quem mais. Talvez até no nosso mesmo, quando ela sentir saudades. Aliás, já é item básico da bolsa da Ana uma miniatura do álbum que  o dono do foto teve a cara de pau de me cobrar 150 cruzeiros. 

Quem me encontrava sujo às seis da manhã na volta de um showzinho punk qualquer agora pode me ver bem mais imundo nas tardes de sábado, acocorado, aparando o jardim. Mais imundo e molhado quando me sobram calçadas.

5 comentários:

Cássio Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cássio Gonçalves disse...

Se achar que o preço é menor, é só bancar o antisocial e sair pra tomar uma enquanto a primaiada assiste.... Agora, só quero ver daqui 20 anos você confessando, nesse mesmo espaço, as saudosas emoções ao rever o empoeirado dvd do casamento. Olha que as coisas mudam, hein little Sid Vicious... kkkkk

**** disse...

Ahahaha... São ritos de passagem... Ainda bem que to bem longe de mim com vinte anos a mais...
Abraços

Mauro Castro disse...

Cara, acabei de aparar o jardim :
Há braços!!

**** disse...

Ahaha. Você se danou no domingo, eu me danei no sábado.
Abraços!